Uma solenidade restrita com a presença, somente, de quem precisava comparecer. Assim foi o ato de posse do novo prefeito de Lindóia do Sul, Neudi Angelo Bertol (Nico) (MDB), do vice-prefeito, Pedro Ari Parizotto (PT) e dos nove vereadores, que ocorreu na Câmara de Vereadores, no dia primeiro de janeiro. A ausência de público e o uso obrigatório de máscaras não tirou o brilho do olhar e nem a emoção dos políticos empossados.
Em seu primeiro discurso como prefeito, Nico Bertol assegurou que seu partido a partir de agora é Lindóia do Sul e sua bandeira é a população lindoiense. O prefeito afirmou que irá atuar para fortalecer as empresas do Município para gerar emprego e renda, porque a situação atual faz com que centenas de habitantes se desloquem diariamente para outras cidades para trabalhar. Outra preocupação do executivo é sobre o estado precário das máquinas e da frota de veículos, que precisa ser renovada para uma prestação de serviços com segurança, agilidade e qualidade. Além de outras necessidades que o Município enfrenta e que a atual Administração Municipal irá priorizar para retomar o desenvolvimento e o crescimento de Lindóia do Sul. “Nosso compromisso é grande, estamos representando mais de 4,5 mil habitantes. Dessa forma, vamos fazer sempre o melhor para a nossa população e nos colocamos à disposição para atender a todos”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito, Pedro Ari Parizotto, mencionou algumas prioridades da atual Administração Municipal. “Precisamos construir um cemitério tradicional. Fazer a limpeza do Rio Engano, que já está autorizada e não foi executada, sendo uma obra urgente para prevenir novas enchentes na cidade. Rever a situação da área industrial, que está com obras inacabadas e abandonadas. Para essas construções foi realizado um financiamento milionário e parte do valor foi usado para as referidas construções, sem garantia de instalação de empresas”, destacou o vice-prefeito.
Na solenidade foram empossados também os novos vereadores e eleita a Mesa Diretora, que ficou assim composta: Presidente, Edson José Biondo (MDB), Vice-presidente, Vanderlei Dal Bello (PT), primeira Secretária, Ladiane Fantin (PSD) e segundo Secretário, Deolindo dos Santos (MDB).
Prefeito e Vice
O novo prefeito de Lindóia do Sul, Nico Bertol, carrega em seu currículo a experiência da vida pública, pois foi vereador por quatro legislaturas, sendo que na última foi o vereador mais votado do Município, e encerrou o mandato em 31 de dezembro. Na vida profissional é empresário da área de transportes de carga e produtor rural, gerando dezenas de empregos em Lindóia do Sul.
Pedro Parizotto está em seu terceiro mandato de vice-prefeito e também foi prefeito de Lindóia do Sul na gestão 2013 a 2016.
Fonte: Oliria Weber Locatelli
Referências: Por Serginho Priman |