Equipamentos de proteção individual para prevenir a Covid-19 e outras doenças altamente infecciosas
Equipamentos de proteção individual para prevenir a Covid-19 e outras doenças altamente infecciosas
25/11/2020


Antes da pandemia era tratado quase como uma ficção científica uma população inteira saindo de máscaras para trabalhar, hoje o impensável não só se tornou realidade como uma obrigatoriedade. O coronavírus se propaga através de gotículas de saliva, tosse ou espirro o que torna a máscara um equipamento de proteção individual indispensável para a não propagação do vírus.

 

O uso de equipamento de proteção individual (EPI) vem se mostrando cada vez mais fundamental na luta pela proteção e propagação do coronavírus.

 

A OMS (Organização Mundial da saúde) recomenda o uso de máscaras em lugar público assim como as autoridades sanitárias de cada estado a sua obrigatoriedade, ainda assim há dúvidas quanto a sua eficácia perante a contaminação pelo vírus, porém, vários estudos foram apresentados, mostrando que a utilização correta da máscara, a higiene pessoal e o distanciamento são as principais formas de evitar a contaminação pelo vírus.

 

A máscara funciona como uma barreira física para o vírus Covid-19, a pessoa que a utiliza não libera gotículas contaminadas ao ar, assim como também não é exposta, mas vale lembrar que a alguns cuidados devem ser tomados aliados ao uso da máscara como por exemplo lavar a mão com frequência para que não haja contaminação por superfícies expostas ao vírus. 

 

Os profissionais de saúde que tratam pacientes com Coronavírus estão ainda mais expostos ao risco de se infectar, os mesmos usam equipamentos de proteção individual (EPI) para se protegerem de gotículas de tosse, espirros e de superfícies contaminadas que possam infectá-los. Além de máscaras os profissionais da área da saúde que estão mais expostos ao vírus e sua infecção utilizam demais equipamentos para uma proteção ainda mais eficaz, como aventais, luvas, protetor facial entre outros, equipamentos esses que precisam ser colocados e retirados corretamente.

 

 



Referências: Artigo escrito pela aluna Liamara Rossetto Magarinos, cursante técnica em Segurança do Trabalho, pel
Últimos Posts

No Ar Agora!
HERTER ANTUNES
NOSSA TERRA NOSSA GENTE
Início: 12:00 - Fim: 12:30







     

 



Endereço: Rua 7 de setembro, 170, Centro - Lindóia do Sul
Telefone: (49) 3446-1232 | Cel: (49) 99977-5169
E-Mail: contato@radioprincesadovalefm.com.br


Rádio Princesa do Vale FM .© 2021 Todos os direitos reservados.
24/01/2021 12:29:04