Dobra o número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina
Governo do Estado, em coletiva de imprensa, informou que o número de casos passou de sete para 14.
19/03/2020


O número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina dobrou em relação à última atualização, chegando a 14 nesta quarta-feira (18), informou o governo do estado. Há 177 ainda em investigação, aguardando resultados de exames. Entre os pacientes com Covid-19, somente um está internado. A região sul catarinense está com transmissão comunitária do vírus, ou seja, não sendo possível identificar a origem do contágio, o que levou o estado a decretar situação de emergência.

 

A maior parte dos pacientes com coronavírus no estado está em Florianópolis, com 5 casos. Os demais estão em Balneário Camboriú (2), Rancho Queimado (2), Braço do Norte (2), Tubarão (2) e Joinville (1 caso). Uma das pessoas diagnosticada em Braço do Norte está internada em Içara, e o estado de saúde dela é estável. Os casos suspeitos estão em todas as regiões do estado, informou o governo.

 

Os números atualizados em Santa Catarina foram anunciados em entrevista coletiva nesta quarta com o governador Carlos Moisés (PSL), e os secretários de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, da Infraestrutura, Thiago Vieira, e o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, delegado Paulo Koerich.

 

Sobre o decreto de emergência, a administração estadual disse que os cidadãos ainda estão em fase de adaptação às medidas de restrição e voltou a reafirmar a importância desse tipo de atitude no estágio atual da pandemia.

 

(Fonte: G1/SC)



Referências: Por Jocimar Soares
Últimos Posts

No Ar Agora!
RÁDIO PRINCESA DO VALE FM
TARDE MUSICAL 87
Início: 13:30 - Fim: 19:00







     

 



Endereço: Rua 7 de setembro, 170, Centro - Lindóia do Sul
Telefone: (49) 3446-1232 | Cel: (49) 99977-5169
E-Mail: contato@radioprincesadovalefm.com.br


Rádio Princesa do Vale FM .© 2020 Todos os direitos reservados.
09/08/2020 02:35:21